domingo, 3 de julho de 2011

Estratégias de lançamento e monetarização da aplicação

Estratégia de lançamento da aplicação

Analisamos e colocamos em prática o maior número possível de estratégias que Dion Hinchliffe indicou em seu trabalho. Todos os itens descritos pelo autor se encaixam na nossa aplicação, mas escolhemos alguns que merecem destaque. (Obs: Alguns já colocamos em prática no desenvolvimento da aplicação e outros vão ser implementados conforme o desenvolvimento da aplicação e o tempo disponível ):

-Criação de comunidade de usuários (cria a necessidade de manutenção\suporte\marketing)

-Possibilidade de criação\divulgação de conteúdo de forma facilitada

-Interação com redes sociais e possibilidade de login através de contas em redes sociais

-Envio de convites por redes sociais e e-mail

-Design visual limpo\atraente

-Interfaces simples para iniciantes e tutoriais sobre a aplicação

-Uso estratégico de feeds para distribuir conteúdos

-Rico uso de links

-Construção nos “ombros dos gigantes”(uso de ferramentas\recursos já existentes e open source)

Estratégia de monetarização do produto

Como não pretendemos concorrer com escolas\cursos de informática, tecnologia e computação em geral, mas sim oferecer uma forma fácil de aprender por exemplo alguma linguagem de programação, o uso de um software específico, um ambiente de desenvolvimento e outros assuntos, sendo assim uma aplicação atrativa para estudantes ou funcionários que precisam de se atualizar, e também uma oportunidade para alunos, professores e pessoas já engajadas no mercado de trabalho de compartilharem seu conhecimento, enriquecerem sua experiência sobre o assunto e ajudarem a outros.

Assim para monetarizar a aplicação, pensamos em vender publicidade no ambiente da aplicação, oferecer aos membros da aplicação a indicação de serviços mais avançados(escolas, cursos profissionais), livros sobre o assunto e portais\sites relacionados, podendo até futuramente ter convênios diretos com faculdades e\ou empresas para oferecer cursos mais sólidos com investimento financeiro para funcionários\alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário