sábado, 11 de junho de 2011

Relação entre a livraria 2.0 e os clientes através da arquitetura de comunidades virtuais

Segue uma tabela que demonstra a relação entre os fornecedores(editoras,produtores dos eletrônicos), a livraria 2.0 e o consumidor no processo de criação até venda dos produtos da livraria.


Produtor\fornecedor intermediário

Livraria 2.0

Consumidor

Idéia do produto

Redação(livros) e fabricação dos demais produtos ofertados

Pedidos de fornecimento conforme a demanda exigida pelos clientes ou estatísticas de compras

Sugestões de novos produtos, melhorias nos produtos ofertados e serviços

Produção

Fabricação\impressão

Fornecimento de estatísticas de preferência dos clientes aos produtores para evitar excessos ou faltas de mercadorias produzidas

Reserva de produtos desejados

Contribuição

Embalagens, distribuição,estoques

Catálogo de produtos ,cadastro de usuários\clientes, cadastro de reserva de produtos

Avaliação dos produtos adquiridos

Oferta

Distribuição a livraria via lotes mensais e também sob encomendas imediatas

Venda agilizada, várias formas de pagamento,online

Facilidade de escolha do produto e forma de pagamento

Marketing

Produtos melhorados, com características específicas (de acordo com os vários públicos-alvo)

Propaganda , brindes,promoções, e indicação de produtos semelhantes ou que agreguem novas utilidades

Avaliação dos produtos ou serviços,sugestão de melhorias

Coordenação

Produção normal sob escala e sob demanda

Oferta x Demanda

Vasto leque de produtos e serviços

Aceite da oferta

Pronto fornecimento do produto ou produção sob demanda

Gerência do processo, cadastramento de encomendas,

Compra

Entrega

Despacho do produto

Acompanhamento, facilitação da entrega

Pagamento(online, boleto etc..)

recebimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário