segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apresentação Vídeo Digital

5 comentários:

  1. Na apresentação, vocês mostram como lidar com a falta de suporte a certos codecs no cliente. Mas e as restrições de formato de arquivo de vídeo do browser e do próprio HTML5? Vocês sabem quais são e como lidar com elas?

    ResponderExcluir
  2. Segundo dados,mais de 63% dos vídeos disponíveis na Internet já podem ser vistos sem a necessidade do Flash,eles podem ser vistos em navegadores compatíveis com o HTML5, mas ainda não há um consenso sobre o formato de vídeo usado.A maioria dos vídeos estão disponíveis no formato h.264(formato de alta qualidade é usado em diversas câmeras e filmadoras como padrão),no formato WebM e também no formato aberto ogg. Para o internet explorer 9 por exemplo,que suporta nativamente o h.264,há a possibilidade de instalar um codec para rodar o formato WebM, da google, e a microsoft está desenvolvendo o codec para os concorrrentes firefox e chrome também rodarem o h.264.Com a chegada do HTML5, a aposta é que a tecnologia em Flash seja deixada um pouco de lado ou até inutilizada.

    ResponderExcluir
  3. O tamanho dos arquivos gerados e a necessidade de placas de videos mais poderosas esta limitando a popularizacao dos videos em 1080p???

    ResponderExcluir
  4. O fato de termos agora a TV Digital, isto significa que teremos uma TV com alta definição?

    ResponderExcluir
  5. Qual o formato de vídeo com tendência a se tornar o mais popular na internet atualmente?

    ResponderExcluir